sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Quem tem o maior (sorriso)?

Essa discussão sobre "qual é o melhor Coringa" já me deu no saco. Vão continuar comparando lanranjas com tangerinas só porque as duas são redondas e cor de abóbora?
É impossível compará-los por que, apesar de serem baseados no mesmo personagem e ter o mesmo nome, eles NÃO são o mesmo personagem.
Logo dse cara, um tem um Glasglow smile (joga no Google, preguiça) e o outro não. Acho que não dá pra discutir que isso faz sim toda a diferença, não só no visual.
O argumento favorito dos "Ledgeristas": O Coringa do Heath Ledger é mais psicopata.
Ah legal, então Coringa de verdade mesmo é Anthony Hopkins em Hannibal, né? Era mais psicopata ainda! ¬¬
Ambos se adequam ao estilo do filme, os mais psicopatas e caóticos permitidos pelo cenário em que se encontravam.
Um queria saber se você já tinha dançado com o diabo sob a luz do luar, o outro não entendia porque você se leva tão a sério. Quem viveu nas duas épocas percebe bem o impacto dessas perguntas em ambas.

A importância que dão pra essa discussão já me faz querer perguntar por que estão tão sérios e botar um sorriso nessa cara de vocês, o Nolan só teve a oportunidade de filmar isso.

Da próxima vez que quiserem comparar os dois Coringas, lembrem-se que Jack Nicholson montou seu personagem numa época onde fumar e beber refrigerante não dietético era quase o mesmo que ser suicida, e xingar um homossexual de "bichinha" na rua causaria uma passeata do orgulho gay instantânea, aí conseguirão, talvez, ver o quanto ele se esforçou pra ser um assassino psicótico maluco num filme que já era meio doido e gótico.

Van Gogh sempre foi um pintor foda, mas só perceberam depois que ele morreu, alguém vê um padrão nisso?
Mais alguém ligava pro Heath Ledger de antes de Brokeback Mountain antes dele morrer? Hoje é tão fácil levantar e dizer "eu" quanto dizer que não votou no Lula.

3 comentários:

Thiago Tavares (Anarco) disse...

Por isso eu fui franco na legenda da foto do Ledger no Álbum de fotos do meu Orkut.
=D

Unknown disse...

cara, ainda bem que passo longe de certas discussões. mas eu acho que o batman do george cloney é muito melhor que o do christian bale. mas nenhum dos dois é páreo para o do adam west. falei.

Morgana disse...

Pau no cu de quem discute isso.